Nativu Design notícias de design Novo conceito de jato permite que passageiros tenham experiência ‘submarina’

Novo conceito de jato permite que passageiros tenham experiência ‘submarina’

Novo conceito de jato permite que passageiros tenham experiência ‘submarina’ post thumbnail image

Em breve, os viajantes a bordo de jatos particulares terão a oportunidade de explorar o céu e, ao mesmo tempo, experimentar a sensação de viajar “submersos”, graças a um inovador conceito de cabine. A Lufthansa Technik, especializada em manutenção e revisão de aeronaves, acaba de apresentar o design de uma nova cabine destinada ao Airbus Corporate Jet ACJ330, oferecendo aos passageiros a chance de “descobrir o mundo” durante suas viagens.

Denominado “Explorer”, o conceito de cabine, projetado para acomodar de 10 a 16 passageiros, é inspirado nos iates exploradores concebidos para cruzeiros de longa distância em áreas remotas do mundo. Jan Grube, diretor de vendas da divisão de serviços VIP da Lufthansa Technik, destaca a intensa análise dos elementos visuais característicos desses iates nos últimos meses, visando transferir seus conceitos de design para o ambiente aéreo.

Além dos elementos convencionais encontrados em jatos particulares, como quartos, banheiros, escritórios e salas de jantar, o “Explorer” apresenta um sistema de projeção que pode transformar as paredes e tetos internos de forma personalizada, inclusive simulando um ambiente subaquático.

Embora alguns detalhes da cabine ainda estejam em processo de definição, os primeiros esboços foram apresentados a potenciais compradores no Monaco Yacht Show desta semana, de 22 a 25 de setembro, e receberam um expressivo interesse de mercado, segundo a equipe da Lufthansa Technik. A apresentação oficial da nova cabine ocorrerá no Dubai Airshow, em novembro.

O projeto surge em um momento em que a demanda por jatos particulares está em ascensão, com um aumento significativo nas reservas desde o início da pandemia. A empresa de aviação privada FlyEliteJets, com sede na Flórida, relatou um aumento de 150% nas reservas, enquanto a VistaJet, empresa global de aviação, registrou um aumento de 65% na demanda por voos desde março passado.

O mercado de jatos particulares está aquecido, com um aumento de 52% nas vendas no segundo trimestre deste ano, de acordo com a Associação Internacional de Comerciantes de Aeronaves. No entanto, a demanda é tão alta que a disponibilidade de jatos particulares usados é limitada, com apenas 4,7% dessas aeronaves à venda, a menor quantidade desde os anos 1980, conforme indicado por um relatório da corretora de jatos Colibri Aircraft em julho.

Related Post